quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vamos jogar?




Acho que todos já ouviram falar no famoso filme Saw-Jogos Mortais criado por James Wan e Leigh Whannell em que Jigsaw um suposto “serial killer”, expõe suas vitimas a testes de sobrevivência.
As vitimas escolhidas são quase sempre pessoas que não levam uma vida muito legal se é que me entendem. Viciados, bandidos, alcoólatras e por ai vai!
Muitas pessoas dizem não conseguir assistir o filme devido às muitas cenas de violência e sangue que contem,
realmente é verdade! Mais isso é só um pequeno detalhe comparado ao conteúdo da serie, que termina com o seu sétimo filme.
Bom, eu fiz esse post com a única intenção de questionar essa fama de vilão que o Jigsaw foi acumulando ao decorrer da serie.
Realmente não vejo o porquê desse rotulo, afinal de contas o personagem só tenta restabelecer as pessoas dando opções para que elas escapem da morte, claro que nada vem de graça,obviamente não aprenderiam nada se fosse assim. Mais como o personagem mesmo declara nos filmes “ele não mata” e acha inescrupuloso quem o faz.
Uma vez ouvi dizer que o momento em que “o homem se torna mais nobre são os momentos de dor e medo”,acho que é isso que o personagem faz, tenta ensinar a importância das coisas através disso. “Tortura física e psicologica”
O famoso assassino do quebra cabeça (que na verdade não é um assassino) apenas mostrar o valor da vida aos participantes do seu jogo “macabro” alguns diriam.
E afinal de contas o personagem Jigsaw poderia ser considerado um gênio por ser um grande conhecedor da mente humana.
Sinceramente se houvesse uma votação para serem aprovados os seus métodos como tratamento eu votaria a favor! 




Bjoss Karol

2 comentários: