domingo, 12 de dezembro de 2010

A jóia do palácio




Há muito tempo, em um lugar distante um príncipe muito jovem se apaixonou por uma linda moça que vendia cristais, esse amor foi proibido por sua família mais ele não a esqueceu,mesmo com o passar tempo depois de 5 anos ele ainda a amava,amava tanto que eles se casaram.
Ele a chamava de “jóia do palácio”,apesar de ter outras esposas ela era a sua preferida e com ela teve 14 filhos. Mais ao dar a luz ao seu 14º filho a sua mais amada jóia faleceu, deixando em pedaços seu coração.
Mais ele prometeu construir o mais belo monumento como prova de seu amor para sua amada a quem foi fiel e apaixonado por toda a vida.
Um grande mausoléu de mármore branco com muitas pedras preciosas tendo sua cúpula costurada com fios de ouro e com inscrições retiradas do alcorão, até um rio foi desviado para que o monumento se refletisse na água. Dizem que depois de ser encarcerado por seu filho, passou o resto dos seus dias olhando por um espelho o tumulo de sua amada, e que nunca a esqueceu.

E hoje ele descança ao seu lado ... 




Assim foi feita a única e maior prova de amor... ♥



Foi a mais linda
História de amor

Que me contaram
E agora eu vou contar
Do amor do príncipe
Shah-Jehan pela princesa
Mumtaz Mahal
.." ( Jorge Benjor)





Karol

3 comentários:

  1. Eu invejo esse príncipe; o harém dele devia ser incrível!

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii


    http://jeitomeninadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Urbano eu não invejaria,ele perdeu a mulher que mais amava,acho que ele n se importou mto com as outras coisas depois disso . hehehe


    bjox

    ResponderExcluir